15 de dezembro de 2017
Analista indica 9 fundos imobiliários para investir em dezembro
SÃO PAULO – O analista de valores mobiliários e proprietário do site DesmistificandoFII Rodrigo Costa Medeiros enviou ao InfoMoney sua carteira recomendada de Fundos Imobiliários para dezembro. Segundo suas estimativas, o rendimento imediato da carteira em questão é de 0,60% ao mês.

O fundo de maior peso na carteira, em 16%m é o FIIB11, fundo proprietário de uma parte do Perini Bussiness Park, o maior um condomínio multi-setorial do Brasil, com forte atuação na área Industrial e Logística, localizado na cidade de Jonville. Segundo Medeiros, trata-se de um empreendimento muito difícil de ser replicado na região, o que impede concorrência e facilita a locação quando ocorre vacância.

Em seguida aparecem o ABCP11 e o BBRC11, com peso 15%. Tratam-se, respectivamente, de fundos de shopping e de agências bancárias. Para o primeiro deles, o motivo do aparecimento na carteira é o fato de ter conseguido uma boa receita mesmo diante da forte recessão no país. Diz Medeiros: “tenho expectativas de que o shopping consiga melhorar a sua receita ao longo dos próximos anos, na medida que houver um aumento de consumo das famílias”. Quanto ao BBRC11, cita a ótima localização dos imóveis e contratos atípicos com bastante tempo antes do vencimento e expectativa de melhora do rendimento para o fevereiro.

Confira, abaixo, a carteira recomendada e, depois, as justificativas para a indicação de cada fundo:

Fundo Código Segmento Peso %
FDO INV IMOB GRAND PLAZA SHOPPING ABCP11 Shopping 15
BB RENDA CORPORATIVA FDO INV IMOB – FII BBRC11 Agências Bancárias 15
FDO INV IMOB INDUSTRIAL DO BRASIL FIIB11 Industrial/Logística 16
CSHG GR LOUVEIRA FDO DE INV IMOB - FII GRLV11 Logística 10
JS REAL ESTATE MULTIGESTÃO - FII JSRE11 Recebíveis/ Fundos de
fundos/ Escritório
8
KINEA ÍNDICES DE PREÇOS FDO INV IMOB - FII KNIP11 Recebíveis 8
FDO INV IMOB - FII HOSPITAL NOSSA SRA DE LOURDES NSLU11 Hospital 10
VINCI SHOPPING CENTERS FDO INVEST IMOB - FII VISC11 Shopping 10
FATOR VERITA FDO INV IMOB - FII VRTA11 Recebíveis 8

- GRVL11 – Fundo de logística que teve os contratos de locação reajustados durante o pior momento da crise, o que possibilita o valor do aluguel ter um reajuste acima da inflação quando a economia melhorar e a vacância dos imóveis de logísticas voltar a cair. Além disso, o fundo tem condições de melhorar o rendimento para 2018 em razão dos reajustes inflacionários do aluguel e pelo fato de estar distribuindo abaixo dos 100% do lucro líquido.

- JSRE11 – Fundo que tem uma carteira diversificada, com outras cotas de fundos, CRIs, LCIs e recentemente adquiriu um excelente imóvel do setor de escritórios, sendo uma ótima opção entre os fundos cotados abaixo do seu valor patrimonial.

- KNIP11 e VRTA11 – São fundos de recebíveis pouco expostos ao CDI/Selic e que possuem uma taxa de juros pré-fixadas na média acima da atual Selic, além da correção por índices inflacionários. Com a queda na Selic e com a pequena recuperação dos índices inflacionários, esses dois fundos são excelentes opções neste setor e para melhorar o yield da carteira do investidor.

- NSLU11 – Fundo do setor de hospital, excelente para diversificar a carteira do investidor, e que o atual aluguel vigente é decorrente de uma redução concedida liminarmente em uma ação judicial que tramita para revisar o aluguel, o que minimiza a possibilidade de novas grandes redução na receita, ainda que a liminar judicial não reduz o aluguel conforme a totalidade do pedido na ação judicial.

- VISC11 – Fundo de shopping recém lançado, com ativos de qualidade na linha com a média do mercado de fundos imobiliários, não sendo ativos de tanto destaque como aqueles dos fundos SHPH11 e PQDP11, mas que em razão disso proporcionam um yield mensal superior, sendo uma boa opção no setor.

prédios comerciais

Fonte: infomoney

Comentários

Não há comentários


Deixe um comentário