17 de abril de 2018
Caixa reduz juro de crédito imobiliário pela primeira vez desde 2016 e aumenta cota de financiamento
Contrato imobiliário
SÃO PAULO - A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira (16) a redução de até 1,25 p.p nas taxas de juros de financiamento imobiliário usando os recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). É a primeira redução anunciada pelo banco desde novembro de 2016. 

As taxas mínimas passam de 10,25% a.a para 9% a.a, no caso de imóveis dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e de 11,25% a.a para 10% a.a, para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI).

Estão enquadrados no SFH os imóveis residenciais de até R$ 800 mil, para todo país, exceto para Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, onde o limite é de R$ 950 mil. Os imóveis residenciais acima dos limites do SFH são enquadrados no SFI.

Além da redução no juro, a Caixa também aumenta o limite da cota de financiamento do imóvel usado. Este limite retorna ao patamar de 70%, ante 50%. Também será retomado o  financiamento de operações de interveniente quitante (imóveis com produção financiada por outros bancos) com cota de até 70%.

Ambas as mudanças começam a valer nesta segunda-feira e visam facilitar o acesso à casa própria, de acordo com representantes do banco. “O objetivo da redução é oferecer as melhores condições para os nossos clientes, além de contribuir para o aquecimento do mercado imobiliário e suas cadeias produtivas”, disse Nelson Antônio de Souza, presidente da instituição. 

Invista em fundos imobiliários com taxa zero pela Rico. Clique aqui.


Fonte: infomoney

Comentários

Não há comentários


Deixe um comentário