25 de novembro de 2017
Imóveis têm descontos de até 60% na Black Friday brasileira
SÃO PAULO – Cada vez mais popular no Brasil, a Black Friday de 2017 tem promoções em itens pouco tradicionais. Em algumas cidades, é possível adquirir até mesmo imóveis com descontos que podem chegar a 57%.

Embora essas promoções pareçam “imperdíveis”, é importante lembrar que um imóvel normalmente compromete a renda do consumidor por anos, até décadas, antes de agir. “Muitas vezes as promoções falam em ‘descontos de 30%’, mas em relação ao preço real ou a um valor inflado?”, questiona Marcelo Tapai, advogado especialista em direito imobiliário e sócio da Tapai Advogados.

“Eu tenho minhas duvidas se essas ofertas são realmente imperdíveis”, diz o especialista. “A exemplo do que acontece com outros mercados, se oferece um preço fictício, e a promoção acaba sendo só um chamariz”. O problema é que cair nesse tipo de cilada no meio imobiliário custa muito mais caro que com produtos mais em conta.

Black Friday InfoMoney: sua única chance de comprar nossos cursos com 50% de desconto

E mesmo quando as ofertas são verdadeiras – e há casos em que são – é sempre essencial lembrar o tamanho do compromisso que é um financiamento imobiliário. “É preciso levar em conta que o financiamento muitas vezes dura quase uma vida inteira”, alerta Tapai.

Confira algumas das promoções disponíveis durante este mês:

1.       VivaReal

Em sua quarta edição, a Black Friday do portal VivaReal começou no dia 1º de novembro e vai até o dia 30. Todos os dias, 3 imóveis anunciados têm “mega ofertas”; a desta sexta (24) chegou aos 59% de desconto.

Os imóveis estão distribuídos em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Natal, Curitiba, entre outras.

3.       Lello

A administradora Lello oferece nesta semana descontos negociados com os proprietários de imóveis. Eles chegam a 35% para venda e locação, em São Paulo e na região do ABC.

Casa própria - Família

Fonte: infomoney

Comentários

Não há comentários


Deixe um comentário