5 de abril de 2018
Índice de fundos imobiliários supera Ibovespa em cenário incerto
São Paulo
SÃO PAULO – Com a iminência do julgamento do Habeas Corpus do ex-presidente Lula e novos capítulos da guerra comercial travada entre China e Estados Unidos, o Ibovespa vê queda de 0,73% nesta quarta-feira (4) até 13h50. Ao mesmo tempo, o índice de fundos imobiliários IFIX, acumula perdas bem menos relevantes, em 0,1%.

Em fevereiro e março, o IFIX apresentou ganhos superiores ao Ibovespa, revertendo tendência do primeiro mês do ano e demonstrando menor vulnerabilidade a eventos políticos domésticos e internacionais.

De acordo com especialistas, os ativos imobiliários, composição destes fundos, têm menor risco que ações listadas em bolsa. Isto aumenta a atratividade principalmente em anos de incerteza – como 2018, quando haverá disputa eleitoral, por exemplo. Saiba mais clicando aqui

A atratividade aumenta com um cenário que é positivo ao aumento dos preços dos imóveis, com queda na Selic, diminuição do desemprego e maior confiança na economia.

Invista em fundos imobiliários com taxa zero pela Rico. Clique aqui

Neste sentido, quanto maior o pessimismo do mercado, mais provável é a firmeza dos fundos imobiliários na comparação com as ações – principalmente considerando a relação risco/retorno.


Fonte: infomoney

Comentários

Não há comentários


Deixe um comentário