14 de setembro de 2019
Conheça a "Last Mile", nova aposta do varejo para se reinventar

SÃO PAULO - Em um cenário de avanço do comércio eletrônico, a empresa que sai na frente é aquela que consegue unir qualidade do produto ou serviço a uma boa experiência do usuário. E é aí que surge o conceito intitulado “Last Mile”, ou seja, a última etapa do percurso entre a compra online e a entrega ao consumidor.

Para abordar o tema, o professor do InfoMoney e especialista em fundos imobiliários Arthur Vieira de Moraes convidou ao programa “Fundos Imobiliários” o professor Fabian Salum, da Fundação Dom Cabral, e Patrick Samuel, diretor da Newmark Brasil.

“Se você observar, qualquer um de nós, por um smartphone, consegue em três cliques, no máximo, selecionar a quantidade, onde entregar e fazer o pagamento, seja de um produto ou serviço”, diz Salum.

O professor avalia, porém, que apesar de os dois primeiros passos da compra oferecerem uma boa experiência ao consumidor no Brasil, a última jornada do cliente no varejo digital ainda requer melhorias. Isso porque, entre os principais motivos de insatisfação dos clientes, estão o prazo e o frete de entrega.

“O Last Mile é um desafio, mas uma infinidade de oportunidades para o surgimento de novas empresas, novas formas e modelos de negócios, para cobrir uma deficiência que temos, que é muito causada pela falta de costume de compras pela internet, que faz com que muitos lojistas não invistam nesse canal”, explica.

Agregando-se o tema ao mercado imobiliário, o impacto de um bom e-commerce pode ser encontrado na logística, isto é, na busca por galpões ou, no caso da capital paulista, em self storages ou shoppings. Confira a entrevista na íntegra no vídeo acima.

Invista em fundos imobiliários com TAXA ZERO: abra uma conta gratuita na XP


Fonte: infomoney

Comentários

Não há comentários


Deixe um comentário